. Eles são os seres humanos que ajudaram a moldar o mundo em que vivemos hoje, os atletas que sozinhos tiveram um impacto substancial em alguns dos momentos mais marcantes da história recente. ‘Trailblazers’ é uma série de curtas-metragens originais do Eurosport focada nos maiores ícones mundiais do desporto que não se limitaram apenas a vencer no terreno de jogo, mas foram igualmente pioneiros pela mudança na sociedade. Serena Williams, Jesse Owens, Arthur Ashe ou Colin Kaepernick são alguns dos pioneiros que o Eurosport presta homenagem nesta inspiradora série.
A estreia de ‘Trailblazers’ acontece esta sexta-feira, 5 de fevereiro, e em cada um dos 10 episódios emitidos quinzenalmente, o Eurosport tira o máximo de partido do seu valioso arquivo de vídeo e fotos para contar histórias relevantes às quais adiciona entrevistas contemporâneas, novas perspetivas e animações envolventes que prometem cativar os fãs de desporto do mundo.
As ações inspiradoras destes desportistas heróis documentam momentos cruciais de mudança na história mundial entre os quais se incluem os triunfos olímpicos de Jesse Owens na Alemanha nazi, as batalhas de Arthur Ashe dentro e fora dos ‘courts’, ou a postura corajosa de Colin Kaepernick contra a desigualdade racial e a brutalidade policial.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Cada episódio de seis minutos estará disponível ‘on demand’ com legendas em inglês, francês, alemão, espanhol e italiano via Eurosport App, YouTube e Facebook. Clipes selecionados poderão ser igualmente vistos no Twitter e Instagram.
Lista completa de ‘Trailblazers’ e datas de emissão:
5 de fevereiro – Serena Williams
22 de fevereiro – Greg Louganis
8 de março – Jesse Owens
22 de março – Cathy Freeman
5 de abril – Arthur Ashe
19 de abril – Nawal El Moutawakel
3 de maio – Gino Bartali
17 maio – Althea Gibson
31 de maio – Billie-Jean King
14 de junho – Colin Kaepernick
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08