Frente a um adversário complicado Federer soube encontrar soluções e desarmou com mestria o ténis solido de Kohlschreiber em pouco mais de uma hora e meia de encontro.
Os cinco breaks conseguidos foram a chave da vitória de Federer que, aos 34 anos, procura a conquista do trofeu em Flushing Meadows pela sexta vez na carreira.
Foi a 10ª vitória consecutiva de Federer frente a Kohlschreiber, ainda que o alemão tenha conseguido a proeza de ser o primeiro tenista a conseguir quebrar o serviço ao ex-número um mundial pela primeira vez desde Wimbledon
Ténis
Laver Cup de ténis no Eurosport até 2030
22/09/2021 AT 10:56
John Isner é o adversário que se segue no caminho do suíço. Será o sexto embate entre os dois tenistas sendo que Federer leva vantagem no confronto direto com 4 vitórias e apenas uma derrota. O serviço do norte-americano será uma ameaça mas também uma arma que Federer terá de saber gerir bem no confronto contra aquele que é um dos tenistas mais temidos nesta pancada.
“Por vezes também gosto de fazer serviços ao corpo. Frente ao John talvez não seja mal pensado pois ele é muito alto e se ele escolhe o lado direito, como tem braços longos, é fácil de encontrar o ponto de contacto e gerar muita potência. Tal como já disse, não defronto o John há bastante tempo. Aquilo que já consegui contra ele no passado, é isso que tenho de usar como ponto de partida e preciso ainda de falar com o Stefan Edberg”, disse Federer
John Isner joga em casa e beneficiou da desistência do adversário Jiri Vesely para carimbar o passaporte para os oitavos de final.
O gigante norte-americano, 13º cabeça de serie, vencia o rival checo por 6-3 e 6-4 quando este foi forçado a desistir por debilidade física. Antes disso Isner teve tempo de anotar 21 ases e 46 winners.

Tomas Berdych lors de l'US Open 2015

Image credit: Panoramic

Tomas Berdych também confirmou o favoritismo e continua a sua campanha vitoriosa em Flushing Meadows. O checo, sexto pré-designado impôs-se em 4 sets diante do espanhol Guillermo Garcia Lopez e mantém vivo o sonho de conquistar o primeiro título do Grand Slam da carreira.
Berdych ainda perdeu o primeiro set por 7-6 mas conseguiu dar a volta ao encontro ao vencer os três sets seguintes por 7-6 6-3 6-3.
Richard Gasquet é o adversário que se segue no caminho do tenista checo. O francês, campeão em título do Millennium Estoril Open, bateu o australiano Bernard Tomic em 3 sets, parciais de 6-4 6-3 6-1.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15