A italiana impôs-se por 6-3 5-7 6-4 num encontro marcado por muito nervosismo de parte a parte e que só terminou ao cabo de duas horas e meia.
Vinci conseguiu o break de entrada e adiantou-se para 3-0, uma vantagem que foi determinante para que a jogadora transalpina vencesse o primeiro parcial.
No segundo set o calor levou à interrupção do encontro por 10 minutos e Mladenovic teve inclusivé de ser assistida pelo médico do torneio, mas a francesa conseguiu recuperar e venceu mesmo o parcial por 7-5
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
No terceiro set um break bastou para que Roberta Vinci abrisse caminho para a vitória que lhe garantiu a passagem inédita às meias-finais de um torneio do Grand Slam.
“Esta é a minha primeira semi-final. Estava tão tensa durante este jogo, especialmente no início. Não é fácil jogar contra a Kiki nuns quartos de final. Começamos a pensar muito que podemos atingir as meias finais mas eu fiz o meu jogo. Tentei manter-me focada e não pensar em demasia no jogo mas jogar de forma agressiva. Estava um pouco presa no final mas ela também. Estou muito feliz”, disse Vinci
A italiana, vencedora de 5 majors em pares ao lado de Sara Errani, vai jogar pela primeira vez na carreira as meias-finais em Flushing Meadows aos 32 anos.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08