A norte-americana, líder do ranking mundial, eliminou a tenista romena em três sets, parciais de 6-2, 4-6 e 6-3, num encontro que durou duas horas e 14 minutos.
Não foi um passeio para Williams, como aconteceu nos duelos anteriores. A número 1 do mundo, que já venceu o grand slam nova-iorquino por seis ocasiões, teve que se aplicar a fundo e viu mesmo a romena “roubar-lhe” o segundo parcial, obrigado a norte-americana a jogar uma terceira e decisiva partida.
Aí, a primeira pré-designada em Flushing Meadows acabou por ser mais forte, carimbando o passaporte para as meias-finais do torneio, onde vai medir forças com a checa Karolina Pliskova. As duas tenistas só se encontraram no circuito profissional por uma ocasião, com o triunfo a sorrir à norte-americana.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27
Pliskova apura-se para as meias-finais pela primeira vez
Karolina Pliskova está, pela primeira na carreira, nas meias-finais de um major. A checa bateu a croata Ana Konjuh por duplo 6-2 em apenas 57 minutos e qualificou-se para as meias-finais do Open dos Estados Unidos.
Pliskova quebrou o serviço de entrada, o que a soltou desde logo para jogar o seu melhor ténis. A checa adiantou-se para 4-0 antes que Konjuh, que exibiu um nível bastante abaixo do esperado, conseguisse entrar no marcador. Pliskova concluiu os três últimos jogos de serviço em branco para fechar o parcial a seu favor.
O segundo set foi equilibrado até ao dois igual, altura em que Pliskova fez o break que abriu caminho para a vitória.
“Estou muito feliz. Estava à espera de um encontro um pouco mais duro. O resultado foi bastante desequilibrado mas o encontro não foi de todo fácil. Desde o início consegui um break que me ajudou. Estava a sentir-me mais confortável no início do primeiro set. O meu serviço esteve muito forte hoje e penso que foi por isso que as coisas correram tão bem”, confessou a checa, que conquistou o 10º triunfo consecutivo, a sua melhor serie de vitórias na carreira.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08