De 20 de maio a 9 de junho realiza-se a 118.ª edição Open de França, o segundo torneio de “Grand Slam” da temporada, e um dos mais importantes do calendário mundial de ténis. Ao longo de três semanas, os fãs da modalidade vão poder desfrutar de muita ação a partir dos “courts” de terra batida de Roland Garros, em Paris, em direto no Eurosport.
Uma vez mais, o Eurosport vai mostrar-lhe todos os encontros de 16 “courts” na TV, no Eurosport Player e na aplicação do Eurosport. Ao todo são mais de 250 horas em direto. A aplicação do Eurosport dá a possibilidade aos fãs de verem todos os encontros em qualquer lugar, a qualquer altura, ver o perfil de jogadores e comparar estatísticas.
Para além de grandes comentadores, o Eurosport conta com uma equipa de especialistas sem rival. Mats Wilander, BarbaraSchett, John McEnroe,Patrick Mouratoglou, Boris Becker, Henri Leconte, Marion Bartoli,Vera Zvonareva, Anna Chakvetadze, Alex Corretja, Conchita Martinez, Jonas Bjorkman ou Greg Rusedski são alguns das estrelas do canal que fazem a analise dos encontros e aos jogadores.
Ténis
Eurosport garante Open da Austrália em exclusivo para os próximos dez anos
08/09/2021 AT 21:27

John McEnroe, Mats Wilander, Henri Leconte, Boris Becker, Àlex Corretja in Melbourne 2019

Image credit: Eurosport

Jogado pela primeira vez em 1891, Roland Garros é um dos quatro torneios de “Grand Slam”. Sucede ao Open da Austrália e antecede a Wimbledon e ao Open dos Estados Unidos. Os melhores tenistas do circuito medem forças na capital francesa. São 128 homens e 128 mulheres no quadro principal em luta para erguer o troféu. Tentam conquistar um prémio monetário de € 2,200.000.
Na época passada, o espanhol Rafael Nadal sagrou-se novamente campeão em Roland Garros pela 11.ª vez na carreira, enquanto nas senhoras, a romena Simona Halep conquistou o seu primeiro título de “Grand Slam” da carreira.
No histórico de campeões individuais, Rafael Nadal é o “Rei da Terra Batida” e surge no topo da lista com uns impressionantes onze títulos, conquistados entre 2005 e 2018. Nas senhoras, a australiana Chris Evert com sete títulos conquistados, entre 1974 e 1986, permanece de “pedra e cal” no topo da lista.
O Eurosport dá grande cobertura ao Open de França com a emissão diária de encontros nos dois canais, em direto, entre as 10:00 e as 20:00, e no Eurosport Player, onde é possível escolher o encontro que pretende acompanhar em qualquer “court”. Conta ainda com outros programas de curto formato para oferecer aos fãs a melhor análise dos quais se destacam:
Game, Schett and Mats - Mats Wilander e Barbara Schett apresentam o programa diário do Eurosport, no qual é feita a antevisão, resumo e comentários aos principais encontros do dia.
The Comissioner of Tennis - John McEnroe assume novamente o papel do autodenominado “Comissário do Ténis” numa serie de seis episódios.
The Coach - Patrick Mouratoglou analisa o jogo e estratégia dos melhores tenistas do mundo no programa O Treinador.
Para além das grandes estrelas mundiais do ténis, Roland Garros conta ainda com presença de jogadores portugueses. João Sousa, o número 1 nacional, é o único com entrada direta no torneio, algo exclusivo para os primeiros 100 do “ranking” mundial. Já Pedro Sousa é atualmente o quinto “alternate” e precisa de cinco desistências para garantir a entrada no quadro principal sem ter de jogar a fase de qualificação. No entanto, a presença de Pedro Sousa ainda não está garantida. Finalmente João Domingues vai jogar o “qualifying” em Roland Garros.

The Coach (Patrick Mouratoglou)

Image credit: Eurosport

Não perca toda a ação de Roland Garros, o segundo torneio de “Grand Slam” de ténis da temporada em direto no Eurosport ou no Eurosport Player de 20 de maio a 19 de junho. Os comentários ficam a cargo da equipa composta por Miguel Seabra, Pedro Keul, Hugo Ribeiro e José Manuel Castro Martins.
Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.
Ténis
US Open é a última barreira ao sonho de Djokovic
25/08/2021 AT 16:15
Ténis
Discovery renova por cinco anos com Roland-Garros
11/06/2021 AT 20:08