Vinte e dois dos melhores pilotos de carros de turismo do mundo iniciam este fim de semana mais uma temporada do WTCR, no lendário circuito Nordschleife de Nurburgring, na Alemanha. A Taça do Mundo de Carros de Turismo está de volta para uma 4.ª época que promete muita velocidade, ultrapassagens e emoção e vai poder segui-la ao longo do ano no Eurosport.
O impressionante traçado de 25 quilómetros de Nurburgring é o palco perfeito para o primeiro teste de fogo para os pilotos que iniciam mais uma edição do WTCR, a competição que substitui o Mundial (WTCC) em 2018. Cinco marcas, onze equipas e 12 nacionalidades competem na Alemanha pela hegemonia. Destaque para a presença de seis campeões da FIA, incluindo o atual rei do WTCR Yann Ehrlacher, e ainda nove pilotos com menos de 25 anos. O britânico Rob Huff, antigo campeão, está de regresso, bem como o espanhol Jordi Gené, que já passou pela Fórmula 1. Ao todo, o grupo competitivo partilha 63 vitórias e muito talento, o que promete corridas muito niveladas. Tiago Monteiro, com 44 anos, é um autêntico veterano! O piloto português prepara-se para a 15.ª temporada na categoria, a 10.ª com a Honda, novamente ao volante de um Civic Type R da equipa alemã Münnich Motorsport.
A estreia da nova temporada tem ainda uma outra nota de grande destaque! Jessica Bäckman, de 23 anos de idade, tornar-se-á a primeira mulher piloto do WTCR quando alinhar na grelha da corrida este sábado, ao volante de um TCR Hyundai Elantra N da equipa Target Competition. Para além de ser a primeira mulher piloto do WTCR, ao juntar forças com o irmão mais velho Andreas, Jessica fará parte da primeira equipa de irmãos do WTCR.
Touring Car
Eurosport Events adere ao programa ‘Ação Climática para o Desporto das Naçõe Unidas
22/02/2021 AT 16:19
O campeonato terá oito rondas, começando este sábado, no circuito de Nurburgring, na Alemanha, e terminando em 21 de novembro, em Macau, no Circuito da Guia. Em 2021, prevê-se um regresso condicionado à normalidade, com a substituição de dois circuitos citadinos (Marraquexe e Vila Real) por dois em autódromos (Estoril e Adria, em Itália), para um melhor controlo das entradas do público, por causa da pandemia de covid-19.
O Estoril estreia-se na Taça do Mundo, mas a competição antecessora (WTCC) já passou pelo circuito em 2008, visitou Portimão em 2010 e 2012, acelerou na Boavista (Porto) em 2013 e estabeleceu-se em Vila Real, de forma definitiva, apenas em 2015.
Acelere para mais uma temporada emocionante do WTCR, a não perder no Eurosport!