O Campeonato Mundial de Resistência FIA (WEC) entra na sua fase decisiva a Oriente. No calendário, segue-se a etapa de Monte Fuji (Japão) com transmissão no Eurosport 1 este domingo, dia 16, a partir das 07h30. Mais um grande momento de desporto motorizado para acompanhar em direto por todos os fãs da modalidade.
Depois da prova disputada no Circuito das Américas, no Texas, o Campeonato do Mundo de Endurance inicia o seu périplo final pelo Oriente com 3 paragens: Fuji Shangai e Bahrein.
As 6 horas de Fuji é uma corrida de resistência para protótipos Le Man e carros estilo Grand Turismo que ocorre no autódromo japonês de Fuji Speedway. Inaugurado em 1963 e situado perto do sagrado Monte Fuji, “o circuito que alberga esta etapa do mundial caracteriza-se pela reta de grande dimensão e, nesta época do ano, pela passagem regular de grandes tufões”, refere Ricardo Grilo,especialista dos canais Eurosport para as provas do WEC.
WEC
A espera terminou! Le Mans está de volta.
14/09/2020 AT 13:42
Apesar das condições climatéricas tradicionalmente adversas, na categoria dominante dos LMP, “a Audi, a atravessar um momento de grande apuro de forma, será talvez a favorita ao triunfo” isto, apesar da Toyota “estar a jogar em casa e a Porsche ter um carro que, por norma, pode ser muito rápido em velocidade de ponta”, considera o especialista.
Na classe LPM2 Filipe Albuquerque ao volante de um Ligier LPM2 da RGR Sport, que ocupa a segunda posição nas contas do campeonato, ambiciona alcançar um bom resultado que permita à sua equipa manter-se na discussão do título: “Mais importante que vencer a prova, que gostávamos muito que acontecesse, é ficar à frente dos nossos adversários diretos na luta pelo cetro. Esse tem sido, e vai continuar a ser, o nosso foco. Vamos ver se seremos bem sucedidos. Numa corrida de 6h tudo pode acontecer", salienta Filipe Albuquerque.
No entanto, não são esperadas facilidades "É um circuito com zonas rápidas e zonas mais técnicas. Temos de perceber qual o kit aerodinâmico que mais se adequa. Temos de trabalhar bem na sexta e sábado, ajustar o melhor possível o Ligier para na corrida estarmos o mais à vontade possível”, sublinha o piloto.
Além de Filipe Albuquerque, a participação portuguesa é ainda assegurada por Rui Águas e Pedro Lamy, que, estando classificados respetivamente na primeira e na terceira posição da classe GTE Am, são claros favoritos ao triunfo.
As 6 Horas de Fuji é mais uma prova do Campeonato Mundial de Resistência FIA que arrancou em Silverstone, no passado mês de Abril, e já passou por Spa-Francorchamps, Le Mans, Nurburgring, México e Estados Unidos da América, chegando agora ao Japão e ao Eurosport 1, com transmissão a partir das 07h30 deste Domingo, 16 de outubro.
WEC
Filipe Albuquerque e Félix da Costa entram em pista nas 6 Horas de Fuji com os olhos postos no pódio
03/10/2019 AT 16:17
WEC
Start your engines!
29/08/2019 AT 11:35