José Maria López garantiu a “pole position” para a primeira de duas corridas da 8.ª jornada do WTCC 2015, em Vila Real.
No regresso do campeonato ao nosso país, o argentino da Citroen foi o único piloto a baixar 1m59s numa volta ao traçado urbano de Vila Real. Garantiu assim a 4.ª “pole” do ano e a 11.ª da carreira aumentando em 5 pontos a vantagem (44 no total), para o principal adversário na luta pelo título, o francês Yvan Muller, que não foi além do 9.º tempo.
Muller sairá para a segunda corrida da segunda posição sendo que a “pole” pertence a outro Citroen do chinês Ma Qing Hua.
WTCR
Tiago Monteiro: "Ganhar em Portugal é uma tradição a manter!"
25/06/2021 AT 19:07
Sebastien Loeb foi o segundo mais rápido na qualificação, na frente do Chevrolet do francês Hugo Valente e dos Honda de Norbert Michelisz e Gabriele Tarquini.
Tiago Monteiro acabou por garantir apenas o 6.º lugar partindo assim para as duas corridas de domingo na terceira linha da grelha.
Resultados em http://www.fiawtcc.com/
Temperaturas acima dos 60 graus centígrados
O calor tem sido um dos factores determinantes para os pilotos pois a temperatura dentro dos carros ultrapassa os 60 graus centígrados. Isso coloca alguns problemas na gestão dos pneus para as duas provas de 13 voltas cada, que terão lugar este domingo com transmissão em direto no Eurosport Internacional às 11h30 e 17h00.
WTCC regressa a Portugal
Depois do Porto ter deixado “cair” o Circuito da Boavista, o Município de Vila Real soube aproveitar as vantagens promocionais, em termos de divulgação no exterior, mas também o impato direto na economia da região, e fez regressar o WTCC a Portugal após um ano de hiato.

Tiago Monteiro gewann das zweite WTCC-Rennen in Moskau

Image credit: Imago

Espera-se que este evento tenha um retorno direto na casa dos 3 a 4 milhões de euros e de mais de 50 milhões euros em termos de promoção externa, tendo em conta as cerca de seis dezenas de países onde o Eurosport irá transmitir as provas.
Devem passar pela cidade do Rio Corgo cerca de 200 mil pessoas ao longo do fim-de-semana, numa demonstração perfeita que o desporto motorizado continua a ter grande adesão no nosso país, mais ainda a Norte, como já tinha ficado patente na última edição do Rali de Portugal.
O que esperar?
“A Citroen vai dominar!”, é esta a convicção do comentador de desportos motorizados do Eurosport, João Carlos Costa, que antevê uma prova, “onde ultrapassar será difícil mas que devido às características da pista, haverá lugar a alguns incidentes, sobretudo na volta inicial”, diz.
“José Maria López ganhará a primeira corrida e Yvan Muller a segunda”, vaticina João Carlos Costa que aposta também em “um bom resultado por parte de Tiago Monteiro. Pódios são uma possibilidade ou pelo menos manter a tradição de pontuar nas provas realizadas em Portugal, onde no passado, em 14, só não o fez por 3 vezes”, conclui.
WTCR
WTCR - Nove corridas em três cidades
09/10/2020 AT 14:36
WTCR
Arranca a temporada mais curta de sempre do WTCR e com um Tiago Monteiro altamente motivado
09/09/2020 AT 14:47