Tiago Monteiro será o anfitrião da etapa de Vila Real do Mundial de Carros de Turismo, este fim-de-semana. O português da Honda já esteve a aquecer os pneus, esta sexta-feira, e vai ter a forte concorrência do líder da classificação e atual campeão, o argentino Jose Maria Lopez.
O líder já esteve a fazer o reconhecimento do circuito e partilhou a ponião:"Estou confiante! Mas respeito muito os circuitos urbanos porque tive um grande acidente há uns anos, na Argentina num circuito urbano. Por isso sei o que é ganhar, mas sei o que é perder. Posso magoar-me. Respeito muito estas pistas. Sei que a confiança é importante, mas às vezes neste tipo de locais, quando tens muita confiança, pode jogar contra ti também”.
A mesma opinião teve Tiago Monteiro que salientou a dificuldade do traçado, que diz ser "assustador" em algumas zonas. O vice-líder Yvan Muller também vai cauteloso para a prova: "Acho que as ultrapassagens vão ser muito complicadas, talvez até impossíveis. A pista é o que é. É muito rápida, com certeza. Está com muito pó. Mas as condições são iguais para todos, por isso vamos a isto”.
WTCR
Tiago Monteiro: "Ganhar em Portugal é uma tradição a manter!"
25/06/2021 AT 19:07
Os carros do WTCC voltam à pista no sábado, para duas sessões de testes, com a primeira a ter início às 09:10, estando a parte da tarde reservada para a qualificação.
WTCR
WTCR - Nove corridas em três cidades
09/10/2020 AT 14:36
WTCR
Arranca a temporada mais curta de sempre do WTCR e com um Tiago Monteiro altamente motivado
09/09/2020 AT 14:47