José Maria Lopez iniciou a defesa do título mundial de carros de turismo da melhor maneira. O piloto da Citroen garantiu a pole position para a primeira prova da época, este domingo, no circuito Paul Ricard, em França.
Mas o piloto argentino teve de se aplicar, já que Tiago Monteiro, da Honda, fez o segundo melhor tempo da qualificação e começa a época com boas indicações. Para além de ter estado sempre em plano de destaque nas sessões de treinos livres, o piloto português foi o segundo mais rápido na qualificação, o que lhe permite partir para a segunda corrida do ano na primeira fila da grelha na segunda posição. Para a primeira prova e graças à inversão da grelha, o piloto português sairá do nono lugar.
"Desde os treinos que percebemos que estávamos competitivos e isso acabou por se verificar também na qualificação. Fiquei bastante satisfeito com o resultado e sobretudo com a hipótese de discutir as vitórias logo desde o início da época. A primeira corrida vai ser mais difícil, a sair de nono, a missão é complicada porque temos de chegar ao final com o carro em condições porque a nossa principal corrida é a segunda. Mas, o objectivo é fazer um bom arranque calculando os riscos, recuperar o maior número de lugares possíveis e no final amealhar bons pontos. Se conseguirmos será excelente", explicou no final Monteiro.
WTCR
WTCC: tudo a postos para a nova época
01/04/2016 AT 21:56
Yvan Muller, companheiro de Lopez na Citroen, vai partir da terceira posição. A concorrência entre os dois pilotos foi salientada pelo argentino no final da sessão: "Este carro está fantástico, parabéns á equipa Citroen, parabéns ao Yvan muller… É sempre difícil, ele consegue dar tudo na qualificação e colocar-se sob grande press, mas sem ele penso que não estaria aqui. É algo que temos em comum, puxamos um pelo outro e somos uma equipa. Estou realmente feliz por ter conseguido esta pole, estamos no início mas é bom começar assim."
Tom Coronel, da Chevrolet, foi quarto na qualificação, para a prova de arranque do WTCC, no circuito Paul Ricard.
WTCR
Tiago Monteiro: "Ganhar em Portugal é uma tradição a manter!"
25/06/2021 AT 19:07
WTCR
WTCR - Nove corridas em três cidades
09/10/2020 AT 14:36