Na última prova do mundial de carros de turismo da temporada, José Maria Lopez fez história no circuito Internacional de Losail, no Qatar. O piloto argentino, que já se tinha sagrado campeão, venceu a primeira corrida e igualou o recorde de 10 vitórias numa temporada em 12 possíveis.
Ao volante de um Citroën C- Elysée, López sobreviveu ao ataque na primeira curva do companheiro de equipa Sébastien Loeb, e terminou a primeira corrida noturna do WTCC, à frente do marroquino Mehdi Bennani e do francês Hugo Valente.
Sebastien Loeb que arrancou do 3º lugar caiu para 4º no final da primeira corrida na qual o estreante qatari Nasser Al-Attiyah, campeão do Rali Dakar, foi penúltimo, no 17º lugar. Tiago Monteiro em Honda foi 8º.
WTCR
Tiago Monteiro: "Ganhar em Portugal é uma tradição a manter!"
25/06/2021 AT 19:07
Na segunda corrida, Yvan Muller foi o vencedor e reclamou o segundo lugar da classificação geral por troca com Sebastien Loeb, por um ponto apenas. O chinês Ma Qing Hua terminou a segunda corrida na segunda posição. O húngaro Norbert Michelisz foi terceiro, o suficiente para afastar Mehdi Bennani na corrida ao título da Yokohama Drivers' Trophy. Nesta corrida, Nasser Al-Attiyah foi 14º e Tiago Monteiro uma posição abaixo da primeira manga, terminou no 9º lugar.
WTCR
WTCR - Nove corridas em três cidades
09/10/2020 AT 14:36
WTCR
Arranca a temporada mais curta de sempre do WTCR e com um Tiago Monteiro altamente motivado
09/09/2020 AT 14:47